segunda-feira, 27 de julho de 2009

Bigrafia de Fresno ♥


A banda surgiu em Porto Alegre, 1999, enquanto os garotos cursavam o ensino médio. Lucas Silveira nos vocais, Gustavo Mantovini na guitarra, Bruno Teixeira no baixo e Pedro Cupertino na bateria eram os integrantes originais da banda que, até então, chamava-se Democratas. Mais tarde, descobriram a existência de uma banda nordestina com o mesmo nome, e Lucas sugeriu Fresco por gostar da sonoridade da palavra.

Começaram com pequenas apresentações no colégio, e usaram a internet como meio de divulgação das composições. A estratégia deu certo, a quantidade de fãs só fazia crescer e pouco tempo depois gravaram a demo “O Acaso do Erro”. Em 2003, o álbum independente “Quarto dos Livros” chegou ao público underground, proporcionando shows pelo Brasil inteiro. Como músicas de trabalho, o CD trouxe “Teu Semblante”, “Desde Já” e “Stonehenge”, a última foi a música de maior sucesso da banda na época.

O CD “O Rio, A Cidade, A Árvore”, lançado em 2004, ajudou a banda a tornar-se ainda mais conhecida, principalmente no meio virtual. Devido ao tamanho sucesso e repercussão das músicas, em 2006, lançaram o disco “Ciano” pela gravadora Terapia Records. O álbum estourou em todo o país, com hits melancólicos e composições desiludidas, não fugindo às características iniciais da banda. “Quebre as Correntes” foi o primeiro single do trabalho.

Um ano depois, participaram de um projeto da MTV que resultou no disco “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”. Em 2008, lançam o disco “Redenção”, pela gravadora Universal, trazendo os hits consagrados “Uma Música” e “Alguém Que Te Faz Sorrir”.

O Fresno é conhecido por seguir a linha do emocore. Canções melancólicas é o forte e a marca da banda. O som deles é definido, pelos próprios integrantes, como "Roquenrol Emotivo Portoalegrense". Atualmente, a banda é formada por Lucas Silveira (Paraíba) no vocal e na guitarra, Gustavo Mantovani (Vavo) na guitarra, Rodrigo Ruschel (Bell) na bateria e Rodrigo Tavares (Tavares) no baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário